Notícias

Filme baseado em livro de Gabriel García Márquez será rodado no México

A cidade de Puebla receberá as filmagens, graças a uma coprodução entre os governos do México, Espanha e Dinamarca

Clipping de Notícias – 19/09/2009

Folha Online — Efe

O romance Memória de minhas putas tristes do Prêmio Nobel de Literatura colombiano Gabriel García Márquez será transformado em filme graças a uma coprodução internacional que terá o México como cenário da rodagem, informaram hoje fontes do projeto.

A cidade de Puebla, a 120 quilômetros da Cidade do México, receberá as filmagens, graças a uma coprodução entre os governos do México, Espanha e Dinamarca, além do conglomerado de comunicação Televisa e da engarrafadora Femsa, ambas companhias mexicanas.

“Os governos de Espanha e Dinamarca estão entusiasmados e parece que vão pôr uma quantia grande à disposição”, afirmou à imprensa o secretário de Finanças do estado de Puebla, Gerardo Pérez, já que o governo local também participará do projeto.

De acordo com o site especializado IMDB, o projeto teria o dinamarquês Henning Carlsen como diretor e o ator mexicano Damián Alcázar como protagonista.

Segundo Pérez, o orçamento da produção é de aproximadamente US$ 8 milhões.

Outras obras de García Márquez já foram levadas para o cinema, como Crônica de uma morte anunciada, Ninguém escreve ao coronel e O amor nos tempos do cólera.


Deixe um comentário

Nome *




* Campos obrigatórios

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba atualizações do site

Powered by FeedBurner

 

 

 

Copyright © 2009 Literatsi. Todos os direitos reservados.
Powered by WordPress